• Clique e Conheça!

Na última missão, Discovery levará primeiro robonauta ao espaço


[Apollo 11]

Se tudo transcorrer normalmente, na próxima quarta-feira o ônibus espacial Discovery entrará novamente para a história. A nave fará sua última missão e entre outras tarefas levará ao espaço o Robonauta R2, o primeiro robô humanoide a entrar para a era espacial.

Tripulação STS-133

Oficialmente chamada STS-133, a missão terá início no momento em que a nave for lançada da base de Cabo Kennedy, na Flórida, às 18h17 pelo horário de Brasília. Essa será a 39º viagem do Discovery e a 13º com destino à Estação Espacial Internacional, ISS.

O Discovery foi construído entre 1979 e 1983 e desde que foi lançado em 1984, orbitou a Terra por mais de 5500 vezes, percorrendo mais de 230 milhões de quilômetros durante os 351 dias e 17 horas que permaneceu no espaço.

A missão, composta por seis tripulantes, deverá permanecer 11 dias no espaço e tem como objetivo a entrega na ISS do módulo Leonardo, uma espécie de contêiner modificado que deverá ser anexado permanentemente à Estação Espacial.

Comandante Steve Lindsey Ônibus Discovery

Além de Leonardo, o Discovery também transporta o módulo LDIR (Laser Dragoneye Imaging Detection and Ranging), um sistema de navegação de última geração operado por laser, que guiará a futuras nave de cargas Dragon durante a aproximação da Estação Espacial.

A Dragon é uma nave reutilizável e pertence à empresa SpaceX, que ganhou o contrato para 12 voos de transporte até a ISS entre 2012 e 2015. Após cada missão a nave retornará à Terra de paraquedas, caindo no oceano Pacífico.

Mota"

Não deixe de comentar! O Acheropita Papazone fica feliz em tê-los conosco!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: